Complexo esportivo do Cristo terá uma quadra poliesportiva coberta

A moderna praça de esporte e lazer do Bairro Cristo Redentor foi inaugurada na tarde de terça-feira, 1º de outubro, pelo prefeito Paulo Duarte. O ato integrou as comemorações dos 235 anos de fundação de Corumbá. Mas, o complexo ainda reserva mais benfeitorias para a comunidade daquele bairro. Em 2014, os moradores passarão a contar também com uma quadra poliesportiva coberta e iluminada, que está sendo implantada no mesmo espaço, ao lado da Escola Municipal José de Souza Damy.

 

“Estamos trabalhando para que, no início do próximo ano, os moradores tenham mais este benefício para a prática do esporte, lazer, bem como para outros tipos de atividades da comunidade do Cristo. A quadra poliesportiva está em construção e vai completar este moderno espaço que estamos entregando hoje”, informou o prefeito corumbaense na tarde de ontem, enquanto vistoriava a obra, ao lado da praça que acabara de entregar aos moradores.

 

Paulo enfatizou que a quadra será mais um importante equipamento que a Prefeitura vai disponibilizar para a comunidade do Cristo, que representará o acesso dos moradores, em especial das crianças e adolescentes, à prática esportiva. Hoje, os moradores já contam com uma praça dotada de campo de futebol e uma quadra de areia (com refletores para prática de esporte no período noturno, além de pista de caminhada com áreas de convivência, playground, além de equipamentos de ginástica, tudo urbanizado, inclusive com acessibilidade, e iluminada.

 

Agora, a Prefeitura está implantando a quadra poliesportiva coberta, também iluminada, ampliando o acesso ao esporte e lazer. No local estão sendo investidos R$ 480 mil, recursos oriundos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e mais R$ 190 mil do próprio Município. Serão 980 metros quadrados de área construída, onde além da quadra, haverá também arquibancadas e um palco para apresentações culturais.