Centro de Qualificação Dom Bosco abre as portas para a comunidade

Quem desejar fazer um corte de cabelo especial, escova, penteado, manicura e pedicura, pode procurar o Centro de Qualificação para o Trabalho Dom Bosco a partir da terça-feira, 29, que terá todos os serviços de forma gratuita.

 

A atividade faz parte dos cursos de cabeleireiro, escova e penteado e o de manicura e pedicura, realizados pela Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, no Centro de Qualificação Dom Bosco. O atendimento será feito pelos alunos e alunas que estão se qualificando na instituição, mantida pela Prefeitura em parceria com a Missão Salesiana.

 

O cronograma de atendimento é o seguinte: matutino e vespertino, 07 e 13 horas, cabeleireiro na segunda, terça e quarta-feira; escova e penteado, na quinta e sexta-feira. Noturno, 18 horas, manicura e pedicura.

 

O gerente de Trabalho e Qualificação Profissional da Casa da Cidadania, Dílson Antonio Morais da Fonseca, informa que as pessoas devem comparecer cedo, já que o atendimento é por ordem de chegada e de acordo com a disponibilidade dos alunos. “É uma forma de possibilitarmos condições para que os alunos tenham um ótimo aprendizado”, diz, salientando que as atividades tem a orientação das instrutoras Darcy e Cristiane.