Associação fará recadastramento de feirantes a partir da próxima segunda

A Associação de Trabalhadores Autônomos das Feiras Livres de Corumbá e Ladário inicia na próxima segunda-feira (14) o recadastramento de todos os seus integrantes. A iniciativa se estende até o dia 31 de outubro e vai servir para atualizar a ficha dos associados.

Os feirantes devem procurar a sede da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio, localizada na rua 15 de Novembro, número 659, entre as ruas Cuiabá e América, no período da tarde. Lá eles também vão assinar um termo de responsabilidade com o qual se comprometerão com a limpeza, horários e funcionamento das feiras livres.

“Estamos buscando fortalecer a categoria. Queremos ser reconhecidos como trabalhadores e, juntos, buscar políticas públicas que ajudem a todos”, afirmou o presidente da Associação, Francisco Ferreira Ormond Júnior, que juntamente com representantes do Centro Boliviano Brasileiro, do Forumcorlad e do Recid/MS participaram nessa quarta-feira (09) de uma reunião na Prefeitura de Corumbá.

Esse foi o quarto encontro com feirantes promovido pelo Município somente neste ano. “Hoje o relacionamento com o Poder Público Municipal não poderia ser melhor. Estamos a 10 anos nesse processo e agora temos um diálogo aberto com todas as secretarias envolvidas com nosso trabalho”, constatou Francisco.

Integrantes da Vigilância Sanitária, fiscais de postura, Secretaria de Infraestrutura, Habitação e Serviços Públicos e Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania participaram da reunião, bem como o secretário de Indústria e Comércio, Pedro Paulo Marinho e Barros, e o secretário de Governo, Hélio de Lima, que representou o prefeito Paulo Duarte, que cumpre agenda em Campo Grande.