Após ano positivo, Corumbá quer regionalizar Circuito Corrida de Rua

O Circuito Corumbá de Corrida de Rua fechou o ano com saldo positivo. Mas, para 2014, a intenção é melhorar ainda mais com a realização, inclusive, de etapa a nível estadual, para atrair competidores do Mato Grosso do Sul e até mesmo de outras regiões brasileiras. É isso que pretende o prefeito Paulo Duarte que, no último domingo, participou da solenidade de premiação dos vencedores da última etapa do circuito, e também dos campeões corumbaenses de 2013.

 

Apesar do saldo positivo, o prefeito informou que é preciso fazer uma avaliação minuciosa, para melhorar ainda mais em 2014. “A intenção é trazer o circuito estadual para Corumbá, com participação de competidores de outras regiões, além de fomentar o esporte em nossa região, para que seja uma das marcas da nossa administração”, observou Duarte.

 

Mas, não seria apenas realizar etapas do circuito estadual na cidade, o prefeito revelou também a intenção de fomentar ainda mais esta modalidade esportiva, fazendo com que os atletas de ponta possam estar presentes em competições fora da região pantaneira. “Temos bons valores e vamos apoiar estes atletas de ponta para que tenham condições de competir lá fora”, reforçou.

 

Paulo lembrou ainda a necessidade de se ampliar o número de provas. “A ideia é ter mais etapas. Para isto, vamos conversar com os atletas, avaliar inclusive as condições climáticas, com provas em período que o calor é menos intenso, para preservar a saúde das pessoas, dos competidores”.

 

Antes mesmo da premiação aos campeões de 2013, o prefeito conversou bastante com o diretor-presidente da Fundação de Esportes de Corumbá (Funec), Helvécio Zequetto, sobre o assunto. Zequetto confirmou que, nos próximos dias, já estará, junto com sua equipe, trabalhando no projeto de 2014 e que a próxima competição será discutida também com os atletas.

 

“Encerramos o ano de forma positiva, proporcionando mais saúde, mais qualidade de vida para a nossa população. Foram seis etapas e, agora, vamos sentar e avaliar com mais calma os pontos positivos e negativos, para melhorar em 2014”, disse Zequetto.

 

De imediato, conforme ele, será feita uma minuciosa avaliação do circuito, do trajeto, que pode ser alterado, e da própria ampliação das categorias, com a inclusão de uma para as crianças. “Este ano tivemos participação de um bom número de crianças e pretendemos criar uma categoria especial para esta juventude”, disse, iniciativa que já ganhou apoio do prefeito Paulo Duarte.

 

Convite

 

Durante a solenidade de premiação, os atletas corumbaenses foram convidados a participar do circuito Cassems de corrida de rua que acontece no próximo domingo, em Campo Grande. O convite foi feito por Renato da Silva Branco, da empresa A4 Esportes, que organiza eventos na capital. A prova será disputada nos percursos de 05 e 10 quilômetros (corrida) e caminhada de 03 quilômetros. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3314-1010 ou pelo site www.cassems.com.br/corrida .