Volta Internacional de Ciclismo começa segunda-feira em Corumbá

Pela primeira vez em 23 anos de existência, a Volta Internacional a Santa Cruz de Ciclismo começará em Corumbá. A XXIV edição da competição, organizada pela Associacion Departamental de Ciclismo Santa Cruz, acontece nesta segunda-feira (16) com largada prevista para as 8h30.

A corrida começa na Rua Minas Gerais, esquina com a XV de Novembro, no bairro Cristo Redentor. A chegada será no Cristo Rei do Pantanal, localizado no Morro do Cruzeiro. O evento terá a participação de 120 atletas do Brasil e da Bolívia.

“Teremos a participação de corredores de gabarito internacional. A prova tem como finalidade estreitar os laços de integração esportiva entre o Brasil e Chiquitania Norte e os Vales Cruceños da Bolívia, bem como proporcionar o fomento e a troca de experiências entre os atletas”, comentou o diretor-presidente da Funec, Elvécio Zequetto.

O evento, inédito na região, tem o apoio da Prefeitura e faz parte das comemorações pelos 235 anos de Corumbá. Ainda na segunda-feira, às 14h30, os ciclistas seguem para Puerto Quijarro, onde acontece a segunda etapa.

A Volta Internacional de Ciclismo vai percorrer 12 municípios (o único do Brasil é Corumbá) e termina no dia 22 de setembro, em Santa Cruz, Capital Econômica da Bolívia. Ao todo serão percorridos 860 quilômetros, divididos em sete etapas.