VI Jornada Odontológica de Corumbá traz novos conceitos em saúde bucal

Atualizar os conhecimentos dos profissionais da saúde bucal é o objetivo central da VI Jornada Odontológica de Corumbá que começa na tarde desta 5ª feira, 19 de setembro e segue até à manhã de sábado, dia 21.

 

O evento é realizado pelo Conselho Regional de Odontologia, em parceria com a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Saúde. A coordenação geral está a cargo do setor de Saúde Bucal da Administração Municipal.

 

“A jornada tem o propósito de promover a capacitação e renovação de informações dos profissionais da saúde bucal quanto ao que há de mais inovador na área odontológica”, afirmou o Zacaria Omar, coordenador em Saúde Bucal da Secretaria de Saúde.

 

Aberto tanto para cirurgiões-dentintas da área pública quanto da privada, o evento também busca qualificar técnicos e auxiliares em saúde bucal. Para esse público, será ofertado o curso de Biossegurança.

 

A primeira palestra intitulada “Reabilitação Estética em Odontopediatria” será ministrada na tarde da 5ª feira, a partir das 14 horas, pelo professor doutor Francisco Xavier Paranhos Coelho Simões.

 

Na 6ª feira, dia 20, o professor doutor Oscar Barreiros de Carvalho Júnior falará sobre “Prevenção e estética Asssociadas ao Atendimento Público” durante dois períodos: das 08h às 12h e das 14h às 18h.

 

Fechando a programação no sábado, 21, o assunto será “Políticas Públicas no Saúde Bucal” cujo palestrante será o professor doutor Gilberto Alfredo Pucca Júnior.

 

Todas as atividades da VI Jornada Odontológica de Corumbá serão realizadas no Colégio Objetivo, localizada na rua Cabral, 938, Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3233-1553 ou pelo e-mail crba@croms.org.br