Terminam as gravações das cenas da novela portuguesa em Corumbá

Após uma semana em pleno Pantanal, o elenco da novela portuguesa Belmonte gravou as últimas cenas dos primeiros capítulos na área urbana de Corumbá. A última tomada aconteceu na segunda-feira, 02, à tarde, no Aeroporto Internacional. O primeiro capítulo vai ao ar no dia 23 de setembro e a direção da rede portuguesa a TVI pretende disponibilizar um link para que os corumbaenses possam acompanhar a estreia.

 

Na área urbana, as gravações foram iniciadas pela manhã e chamou bastante a atenção. Primeiro, na Rua 15 de Novembro, no Hospital de Corumbá. Depois na região do Porto Geral. À tarde, durante as Queiroga confidenciou que os dias na região pantaneira foram vividos intensamente pelos integrantes do elenco. As dificuldades foram imensas, mas a beleza do local superou tudo.

 

“As locações que escolhemos tinham suas dificuldades que foram solucionadas. A Prefeitura nos apoiou com logística necessária para que pudéssemos gravar essas belíssimas imagens”, disse. “O Pantanal é muito interessante. Você é surpreendido a todo momento com belas imagens, ou por algum bicho diferente que aparece do nada, ou até mesmo com alguma atitude dos peões da fazenda. Isso foi muito bom”, explicou Jorge Queiroga. Ele revelou que as primeiras cenas da novela “será o Pantanal, com imagens belíssimas”.

 

Além de cenas na fazenda, também foram gravadas imagens do Rio Miranda, Rio Vermelho, lago do Xaraés, Estrada Parque Pantanal Sul, Passo do Lontra, além de imagens no Bairro Beira Rio, no Muhpan, Porto Geral, hospital e da área central da cidade.

 

O ator Filipe Duarte, que interpreta João, o irmão mais velho da trama portuguesa, diz gostar muito da natureza e que ela será responsável pela beleza das imagens. “O Pantanal vai ser o nosso motor de arranque, porque não é muito habitual ver tanto verde e tanta água assim em Portugal. Por isso será um contraste muito grande para as pessoas que lá vivem”, explicou.

 

João Catarrré, outro ator português que interpreta José, o segundo dos seis irmãos, também esteve no set de gravação. “Eu já conhecia o Brasil, o Nordeste. Pretendo voltar a Corumbá para conhecer melhor a cidade. O Pantanal é incrível, a sua fauna e sua flora são muito ricas. Quero voltar para poder conhecer melhor isso e as pessoas daqui também”, destacou, lembrando que todo o elenco foi “muito bem recebido e isso me fez sentir em casa”.