SUS é tema de debate no Seminário de Humanização em Corumbá

“Aqui o SUS dá certo” é o tema do 1º Seminário de Humanização da Macrorregião de Corumbá que acontece no dia 23 de setembro, no Centro de Convenções do Pantanal de Corumbá Miguel Gomes. O evento integra a programação comemorativa aos 235 anos de fundação da cidade e é uma realização da Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde.

 

O seminário vai tratar de temas importantes visando a implantação da Política Nacional de Humanização na Macrorregião de Corumbá. As inscrições para participação no seminário podem ser feitas até o dia 15 de setembro, mediante preenchimento da ficha disponibilizada no link abaixo, que deverão ser encaminhadas para os e-mails celia.santos@corumba.ms.gov.br e grace.bastos@corumba.ms.gov.br.

 

Já as inscrições dos trabalhos devem ser feitas até o dia 13 de setembro, conforme modelo disponibilizado no link abaixo, e encaminhadas para os e-mails celia.santos@corumba.ms.gov.br e grace.bastos@corumba.ms.gov.br. A divulgação dos trabalhos selecionados será no dia 17 de setembro.

 

O seminário vai permitir uma ampla discussão em torno da responsabilidade de todos os profissionais de saúde nas práticas do cuidado humanizado e, concomitantemente, convidará todos os segmentos da sociedade a refletirem de modo compartilhado sobre estratégias compromissadas voltadas para uma sociedade eticamente mais humana.

 

O tema será desenvolvido em três eixos: gestão do cuidado na política de humanização, o processo de acolhimento na prática dos cuidados de saúde e a organização das redes de atendimento em saúde sob a perspectiva da Política Nacional de Humanização.

 

O seminário deve reunir cerca de 160 participantes entre profissionais da saúde, estudantes universitários, usuários do sistema público de saúde, Conselho Municipal de Saúde e outros segmentos da sociedade.