Seminário vai tratar o meio ambiente, sustentabilidade e legislação

Corumbá sedia o Seminário Meio Ambiente, Sustentabilidade e Legislação, evento que vai permitir reunir prefeitos, vereadores, secretários municipais, servidores efetivos ou em comissão, assessores jurídicos, assessores de bancada, assessores parlamentares, além de representantes de sindicatos e de associações.

 

O evento é realizado pela Associação das Câmaras de Vereadores de Mato Grosso do Sul e pelo Instituto Sul Brasileiro de Administração. conta com a parceria da Prefeitura de Corumbá e acontece no Centro de Convenções do Pantanal de Corumbá Miguel Gómez até a sexta-feira, 27. Nesta quarta, 25, a partir das 15h30, está previsto o início do credenciamento dos participantes.

 

A abertura oficial do seminário será na quinta-feira, 26, as 08 horas, com presenças de autoridades de todo o estado. A primeira palestra acontece às 09 horas e focará a ‘Pesca no Mato Grosso do Sul’, com o deputado estadual Paulo Corrêa. Ainda pela manhã, está programada a segunda palestra que focará ‘Avanços do setor pesqueiro no Brasil e MS’, com o superintendente Federal da Pesca e Aqüicultura, Luiz Davi Figueiró.

 

Na parte da tarde, das 14 às 16 horas, mais duas palestras. A primeira será sobre ‘Relação entre os poderes’, com Reinaldo Campos, Relações Institucionais do Ministério Público de Contas de MS. Já a segunda será sobre ‘Gestão Ambiental’, a cargo da diretora-presidente da Fundação Meio Ambiente do Pantanal, Luciene Deová de Souza.

 

Na sexta-feira, 27, mais duas palestras no período das 09 às 11 horas. A primeira será sobre ‘Projeto Cultivando Água Boa’, a cargo de um representante da Itaipu Nacional, e a segunda será sobre Contas Públicas, com Jersino José dos Anjos, auditor do Tribunal de Contas do Mato Grosso do Sul. O período das 11h30 às 12 horas está reservado para as considerações finais e o encerramento será em seguida, com entrega de certificados aos participantes.