Professores e funcionários recebem palestra motivacional na sexta-feira

A Secretaria Municipal de Educação, por meio do CMADIJ (Centro Multiprofissional de Apoio ao Desenvolvimento Infanto Juvenil), realiza na sexta-feira, 27, uma ação pedagógica para os funcionários e professores da Escola Municipal Fernando de Barros e da creche Maria Candelária Pereira Leite.

 

A palestra será a partir das 08 horas e terá como tema “Motivação, Auto-Estima e Trabalho em Equipe” escolhido pela própria instituição pela necessidade motivar mais os funcionários que ali atuam.

 

A informação é da psicóloga e psicopedagoga, Sabah Robban, ressaltando o quanto é importante saber trabalhar em equipe. “O relacionamento humano e a motivação são elementos presentes tanto nas organizações, como nas escolas, e agem no ambiente influenciando as pessoas. Desta maneira, torna-se necessário que os indivíduos que compõe um quadro escolar saibam se adequar às transformações ocorridas pela modificação da formação individual e coletiva e desenvolvam estratégias para exercerem liderança motivacional em sua equipe, propiciando a si mesmos e aos seus colegas o impulso para contornarem obstáculos e firmarem elos com a qualidade de convivência”, explicou.

 

Ainda segundo a psicopedagoga o trabalho em equipe torna-se mais rápido, com novas escolhas e idéias inovadoras para a conclusão do objetivo. “O individual é mais trabalhoso, visto que, o trabalho é mais pesado e as escolhas a serem tomadas serão difíceis, em virtude de que, não serão levadas em conta as opiniões de outros e sim só a sua”, concluiu.