Prefeitura mantém feiras livres funcionando normalmente nos feriados

Por determinação do prefeito Paulo Duarte as feiras livres vão funcionar normalmente nos feriados nacionais e municipais. A decisão foi tomada para melhor atender a população corumbaense, bem como os feirantes que, com os cancelamentos, acabavam sofrendo prejuízos.

 

Ao tomar a decisão, o prefeito levou em consideração uma lei municipal que dá prerrogativa à prefeitura, para decidir sobre o funcionamento ou não das feiras livres nos feriados.

 

“Ontem me reuni com o presidente da Associação dos Trabalhadores Autônomos em Feiras Livres e, atendendo uma reivindicação que eu já tinha recebido dos próprios feirantes há algum tempo, resolvemos manter as feiras em funcionamento nos feriados, uma vez que isso só trará benefícios para a classe”, disse o prefeito Paulo Duarte.

 

Para o presidente da associação, Francisco Ferreira Ormond Filho, a decisão foi bem recebida pelos feirantes. “Nós fizemos esta solicitação e o prefeito está atendendo o nosso pedido. É com grande felicidade que recebemos essa notícia”, explicou, afirmando que já tinha encaminhando pedido também para a Câmara de Vereadores.

 

“É nos feriados que as pessoas que moram nos bairros, no centro e até mesmo nos assentamentos, vão às feiras que não é só para comercio, mas também um local onde as pessoas se encontram”, explicou Francisco lembrando que essa “é uma mostra de carinho que o prefeito está tendo com os feirantes”.