Prefeitura empossa mais um agente de saúde em área de difícil acesso

Edinei Lemos de Medeiros, 32 anos, foi empossado nessa quarta-feira (25) no cargo de agente comunitário de saúde. Morador da colônia do Bracinho, ele será o quarto servidor da Prefeitura a atuar na região do rio Taquari, área de difícil acesso do Pantanal corumbaense.

“Vou ser responsável por fazer o elo do pessoal de lá com a Secretaria de Saúde e o programa Povo das Águas”, explicou o ribeirinho, nascido e criado na localidade onde vai atuar. “Conheço todo mundo, toa minha família também está aqui”, contou Edinei.

No Bracinho, como em grande parte do Pantanal, as maiores dificuldades dos moradores são a distância até a cidade, a comunicação e a falta de água. “Na época da seca é um problema sério”, constatou o novo agente de saúde.

“Na semana retrasada, quando o prefeito Paulo (Duarte) foi até a colônia São Domingos (também no Taquari), ele garantiu que a Prefeitura vai ajudar a implantar poços semi artesianos pras famílias daqui”, continuou Edinei.

“A ida dele lá foi ótima. O prefeito pode ver de perto a realidade dos ribeirinhos”, completou. Além do Bracinho, a Secretaria Municipal de Saúde também mantém agentes de saúde da família no Cedro, São Domingos e Cedrinho.

Todos os profissionais contratados passaram por um processo seletivo, promovido pela Escola de Governo, e foram considerados aptos para exercer a função.