Prefeitura atende ribeirinhos do Taquari com programa Povo das Água

O programa social Povo das Águas vai atender os ribeirinhos da região do Taquari a partir do próximo domingo, 29 de setembro. Esta será a sétima edição voltada para promoção do desenvolvimento comunitário integrado e sustentável nas comunidades das regiões das águas.

 

A ação é coordenada pela Secretaria de Governo e envolve toda a administração municipal, bem como colaboradores que serão responsáveis pela prestação de serviços de qualidade, permitindo assim, minimizar as adversidades e proporcionar o exercício da cidadania, por meio de atendimento médico, odontológico, social e educacional, beneficiando ribeirinhos que residem em áreas de difícil acesso do Pantanal corumbaense

 

A equipe, integrada por 25 pessoas, viaja na sexta-feira, 27. O embarque será às 21h30, no Porto Limoeiro. O barco responsável pela condução do grupo é o Sabor de Mel. O atendimento começa no domingo, 29. Serão duas equipes atendendo no período das 08 às 13 horas na Colônia São Domingos, no Porto Figueira, e na região do Bracinho, no Porto Sairú.

 

Na segunda-feira, 30, a equipe volta atender a comunidade da Colônia São Domingos, das 08 às 15 horas, desta vez no Porto Sagrado. No dia 1º de outubro, terça, serão beneficiados os moradores da Colônia do Cedro, no Porto Santa Ana, das 08 às 15 horas.

 

No dia 02 de outubro, quarta-feira, a ação prossegue na regiões do Rio Negro, Corixão e Cedrinho. O atendimento será das 09 às 15 horas, na Fazenda Espora de Prata. O retorno a Corumbá está marcado para o dia 03 de outubro, quinta-feira.

 

Vinte e cinco pessoas entre médicos, dentistas, enfermeiras, vacinadoras, agentes de saúde, educadores, assistentes sociais, pedagogas, engenheiro agrônomo, cabeleireira e artesão, serão os responsáveis pelos atendimentos. São servidores e voluntários ligados às secretarias de Governo, Educação, Assistência Social e Cidadania, Saúde e Produção Rural, além da Defesa Civil Municipal.