Prefeitura atende comunidade de Porto Esperança com equipe médica

A Prefeitura de Corumbá está ampliando a sua área de atuação no setor de saúde pública e, desde essa sexta-feira, 13, já está atendendo a comunidade de Porto Esperança, localizada às margens do Rio Paraguai e da linha férrea. Uma equipe de saúde foi apresentada pelo prefeito Paulo Duarte aos moradores daquela localidade, durante visita realizada na manhã dessa sexta-feira, 13.

 

A partir de agora, os moradores de Porto Esperança passam a contar com atendimento médico e odontológico de 15 em 15 dias. A apresentação da equipe aconteceu na parte da manhã e o prefeito aproveitou o deslocamento até aquela localidade, 70 quilômetros distante da área urbana de Corumbá, para conversar com os moradores e sentir de perto as principais demandas.

 

“Não é fácil administrar um município de 65 mil quilômetros quadrados, o maior do Brasil em extensão territorial, fora da Região Norte. Mas, quem não tem coragem para enfrentar desafios não deve nem sair de casa. A manhã foi muito proveitosa”, disse o prefeito antes de retornar à área urbana de Corumbá. Ele estava acompanhado da secretária de Saúde Dinaci Ranzi; do secretário de Governo Hélio de Lima, e dos vereadores Cristina Lanza e Evander Vendramini.

 

“Fomos com uma missão: ouvir as demandas e as necessidades da comunidade local, e levar esperança a Porto Esperança. Aproveitamos a visita para apresentamos a equipe que atenderá os ribeirinhos de 15 em 15 dias. A partir de agora, eles terão um médico e um odontólogo, completando assim, o serviço que já é prestado aos moradores daquela região, com o programa social Povo das Águas, porém com uma periodicidade maior, de três em três meses”, observou.

 

O prefeito, durante a conversa com os moradores de Porto Esperança, destacou a importância da Câmara de Vereadores nessa ação. “Foi a partir de uma audiência pública e de um convite feito pelos parlamentares à minha pessoa para visitar Porto Esperança, que iniciamos essa empreitada. Esse é um trabalho de parceria e isso é só o começo. Muitos outros benefícios virão para esta importante comunidade”, reforçou.