Prefeito vistoria construção de 260 unidades habitacionais na parte alta

O prefeito Paulo Duarte vistoriou nessa terça-feira (17) as obras do programa Corumbella II. Localizado no Anel Viário, próximo à Escola Municipal Almirante Tamandaré, o conjunto habitacional possui 260 casas populares, cada uma com 39,4 metros quadrados de área construída.

Acompanhado do secretário municipal de Infraestrutura, Habitação e Serviços Públicos, Luiz Mário Preza Romão, e dos vereadores Marcelo Iunes, Cristina Lanza e Enio Castelo, o prefeito verificou o andamento dos trabalhos e reiterou o compromisso de só entregar o novo equipamento quando toda a parte estrutural estiver também concluída.

“Só vamos entregar o conjunto quando ele estiver pronto para ser ocupado. As casas estão em fase final de construção, mas ainda tem a parte de drenagem e a pavimentação para serem feitas”, observou Duarte, assegurando que a Prefeitura está tomando todas as medidas para que as residências beneficiem, de fato, as pessoas que mais necessitam.

“Tenho andado muito pela cidade e ouvido reclamações de pessoas que ganharam casas e estão alugando. Estamos fazendo a atualização completa de todo o cadastro existente hoje na Prefeitura e vamos torná-lo público, para que todo mundo saiba quem está sendo beneficiado”, explicou.

No Corumbella II estão sendo investidos R$ 11.896.045,14, recursos oriundos do Governo Federal, da Prefeitura e também da Fundação Vale. As casas possuem dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço externa. Os imóveis serão entregues com piso cerâmico, forro de PVC, esquadrias com vidros e azulejo no banheiro e na cozinha.