Prefeito se reúne e abre canal de diálogo com B-boys de Corumbá

No final da noite desta quinta-feira, 5, o prefeito Paulo Duarte visitou uma pequena garagem, de 5×7 metros, na rua Albuquerque, depois do final da Porto Carreiro. É lá, na casa da dona Celina, onde diariamente um grupo de 15 a 20 B-boys da cidade se reúne para ouvir música e dançar.

 

“Todo mundo sabe que sou um apaixonado por artes! Por isso, ontem à noite resolvi dar um pulo lá pra conferir e bater um papo com esse pessoal do bem, que batalha para ter um espaço maior e de mais qualidade para se expressar e mostrar seu valor”, disse o prefeito. “É um pessoal do bem, pais de família, estudantes, trabalhadores, que batalham para ter um espaço maior e de mais qualidade para se expressar e mostrar seu valor”, acrescentou.

 

O prefeito conversou com o B-Boy Chock, um dos líderes da turma, e falou sobre a construção de uma pista de skate, com espaço para dança de rua, no Bairro Centro América. “É a primeira vez que um prefeito vem até aqui conversar com a gente e abre um espaço para mostrarmos nossa arte e nossa dança, como foi no Campeonato de B-boys”, falou o B-Boy Chock.

 

Ao lado da secretária de Assistência Social e Cidadania, Andréa Ulle, o subsecretário, Nilo Corrêa, e o gerente de Juventude, Victor Raphael, o prefeito se comprometeu a disponibilizar ainda um outro espaço para essa galera, que tem, inclusive, um papel social importante, pois contribui para tirar os jovens da marginalidade e de outras coisas ruins.