Prefeito participa da entrega de mais 249 casas no Residencial Guató

O prefeito Paulo Duarte participou nessa quinta-feira (26) da entrega de mais 249 casas do Residencial Guató. A solenidade contou com a presença do governador André Pucinnelli, do secretário estadual de Habitação e das Cidades, Carlos Marun, secretário estadual de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini, diretor-presidente da Sanesul, José Carlos Barbosa, do deputado estadual Antônio Carlos Arroyo, do prefeito de Ladário, José Antônio Assad e Faria e de vereadores das duas cidades.

“Queria dizer às senhoras e aos senhores que tenham sucesso e sejam felizes. As pessoas que estão hoje recebendo essas casas são importantes para Corumbá e Ladário. E é importante também que haja um trabalho conjunto entre o governo Municipal, Estadual e Federal. Habitação é uma coisa fundamental, prioritária. A Prefeitura vai fazer o seu papel e é importante que todos façam, assim como o Governo do Estado faz hoje aqui”, afirmou Paulo Duarte.

Das 249 casas entregues hoje, 50 serão usadas como moradias transitórias por policiais lotados na cidade. Ao todo, o conjunto habitacional, construído com recursos estaduais no bairro Maria Leite, contará com 1.200 unidades. Dessas, 978 já foram entregues a famílias com renda entre zero e três salários mínimos. As outras 172 moradias devem ser concluídas até o final deste ano.

Cada casa possui 32 metros quadrados, distribuídos em dois quartos, sala-cozinha e banheiro. Das 1.200 casas, 30 foram construídas dentro das regras de acessibilidade. O residencial possuiu rede de abastecimento de água, esgotamento sanitário, iluminação pública e arruamento.