Prefeito entrega urbanização do Cravo Vermelho II na sexta-feira

O prefeito Paulo Duarte entrega na próxima sexta-feira, 27, a urbanização das ruas e alamedas do Cravo Vermelho II, obra realizada por meio do programa social Se Essa Rua Fosse Minha. O ato integra a programação de aniversário de Corumbá que, no último sábado, completou 235 anos de fundação. A inauguração estava marcada para a terça-feira, 24.

 

Na urbanização a Prefeitura investiu R$ 292.448,10, recursos oriundos do Fundo Municipal de Investimento Social (FMIS). Os serviços foram executados por um grupo de calceteiros, moradores da própria região, que foram capacitados pela Prefeitura, em parceria com o Senai, para realização dos trabalhos.

 

Esta foi a primeira etapa da urbanização da região do Cravo Vermelho lançada em maio pelo prefeito Paulo Duarte. Como parte de sua proposta, uma nova equipe de calceteiros já iniciou a pavimentação em lajotas sextavadas do Cravo Vermelho III. A pretensão do chefe do executivo é urbanizar toda a região, inclusive com obras de drenagem e pavimentação asfáltica da Rua Sete de Setembro, já iniciada, para resolver um sério problema da comunidade local em período de chuvas intensas: inundação.

 

O programa é coordenado pela Secretaria de Governo em parceria com as secretarias de Infraestrutura, Habitação e Serviços Públicos, e também da Assistência Social e Cidadania. Somente nesta etapa que será entregue na sexta, foram atendidas 10 quadras localizadas na Rua 15 de Novembro, e alamedas Santo Antonio, São Ramão, Piratininga e Bahia.