Prefeito determina ações imediatas para comunidade de Porto Esperança

O Prefeito Paulo Duarte visitou Porto Esperança nesta sexta-feira, 13, e depois de ouvir a comunidade, determinou um levantamento sobre a situação da estrada, único acesso terrestre entre o distrito e a BR-262. “Ainda esse ano eu volto aqui para apresentar a vocês esse estudo. Vamos explicar o que precisa ser feito, quanto custaria e de que forma podemos executar esse projeto”, se comprometeu o prefeito.

 

Com relação à Saúde, o prefeito anunciou a presença de médico e dentista a cada 15 dias na comunidade, uma parceria com a Vale. Presente no encontro, o diretor da divisão de ferrosos da Vale em Corumbá, Alexandre Campanha, comunicou que a mineradora vai realizar, em outubro, um curso de primeiros socorros com os moradores da região. A empresa também deve se responsabilizar pela capina e roçada de alguns lugares da vila.

 

A vista a Porto Esperança foi resultado de uma audiência pública promovida no distrito pela Câmara de Vereadores. “O que eu ouvi e vi aqui naquela ocasião me marcou muito. Por isso fomos buscar alternativas junto com o Paulo (Duarte) e conseguimos estar aqui hoje, trazendo essas boas notícias. Esse 13 de setembro é uma data histórica para Porto Esperança”, afirmou Cristina Lanza, líder do prefeito no Legislativo.

 

“Durante a campanha, vim aqui pedindo voto para outra candidata. O Paulo venceu a eleição e isso ficou para traz. Vamos trabalhar juntos pela população. E o prefeito tem feito aquilo que a cidade precisa, uma administração bastante positiva. Tenho certeza que o centenário do distrito (comemorado em 2014) será de importantes conquistas”, destacou o vereador Evander Vendramini.

 

O secretário de Gestão Governamental, Hélio de Lima, e a secretária de Saúde, Dinaci Ranzi, também participaram do encontro. Segundo o presidente da Associação de Moradores de Porto Esperança, José Domingos Benites, o distrito atualmente conta com 53 famílias, totalizando cerca de 130 moradores.