Prefeito dá posse a membros dos conselhos da Assistência e da Criança

O prefeito Paulo Duarte empossou na manhã desta sexta-feira, 27, os 36 novos membros que irão compor o Conselho Municipal de Assistência Social e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. O ato aconteceu na Casa dos Conselhos e os novos conselheiros foram empossados para o biênio 2013/2015.

 

Na oportunidade o Chefe do Executico destacou a importância dos dois organismos e pregou uma efetiva parceira com os novos membros. “Eu gostaria de, regularmente, ter um contato com cada um desses conselhos, ouvi-los e falar um pouco das nossas ações, daquilo que estamos fazendo, ouvindo sugestões, críticas”, disse, para observar que “é preciso ver o efetivamente, o funcionamento na prática, do que chamam de controle social, com objetivo de melhorar a nossa cidade”.

 

O prefeito ainda Aproveitou a ocasião para propor aos novos conselheiros, um debate franco e aberto sobre temas complexos, como planejamento familiar, maternidade responsável, cidadania e espaço público. Paulo se colocou a disposição e disse que vai participar pessoalmente das discussões na Casa dos Conselhos.

 

“Não adianta apenas construir novas casas, ampliar programas assistenciais – o que já estamos fazendo e continuaremos a fazer – se não despertarmos, antes de mais nada, a consciência e a responsabilidade de cada cidadão”, observou.

 

Para a secretária de Assistência Social e Cidadania, Andréa Ulle, a nova equipe vai ajudar a fortalecer o trabalho já realizado pela Prefeitura. “Nosso trabalho será mais efetivo e vamos procurar atender as propostas que os conselhos vão trazer para nós. Esta casa está de portas abertas para essas novas cabeças atualizadas e conscientes”, declarou.

 

Empossados

 

Como representantes do Conselho Municipal de Assistência Social, por meio do decreto nº 1.249 de 19 de setembro de 2013 e representando o poder Executivo, tomaram posse Paulo Henrique Batista da Silva (titular); Saira Adrielly da Costa Tinoco (suplente), Andressa Santos Rebelo (titular) e Edelir Salomão Garcia (suplente).

 

Dos segmentos não governamentais, foram empossados Lindivalda Gonçalves dos Santos (titular); Viuma Soares (suplente); Maria do Carmos Góes Mendonça (titular); Andréia Magalhães de Souza Silva (suplente); Mônica Barbosa Macedo (titular); Rosa das Graças Nunes Delgado (suplente); Denise Aparecida Ferraz Silva Castelo (titular); Keila Prado Fernandes (suplente); Evancy Soares Alcântara (titular) e Johonie Midon Mello (suplente).

 

Representando o Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, de acordo com o decreto nº 1.250 de 19 de setembro de 2013, os seguintes membros do segmento governamental: Nilo Correa (titular); Vanessa Hamad Borges Witak (suplente); Josinely Oliveira Barros Alves (titular); Miriam Bastos de Oliveira Cruz (suplente); Fabiane Ohara Ramirez (titular) e Marcelo Regenold Freitas (suplente); Suzana da Silva Baruki Correa (titular); Sandra Regina de Almeida Santos (suplente); Maria de Carmo Provenzano (titular); Luiz Carlos Vargas (suplente); Beatriz Assad (titular); Joelma Aparecida de Souza (suplente); Elzanir de Lima Cambará (titular) e Sonia Maria G. Moraes Mendes (suplente).

 

Do segmento não governamental, tomaram posse: Leda Maria Assad Arquello de Oliveira (titular); Ednaldo da Silva Ramos (suplente); Ana Maria Hellensberguer dos Santos (titular); Tathiana da Fonseca (suplente); Sandra Angelia Maciel Alves (titular); Antonio Sebastião Castelo (suplente); Eulinda Apontes Rodrigues (titular) e Flavio Luis do Nascimento Aldama (suplente).