Prefeito abre Semana do Trânsito nessa sexta, no Centro de Convenções

O prefeito Paulo Duarte faz a abertura da Semana Nacional do Trânsito. A cerimônia acontece às 09 horas dessa sexta-feira, 20 de setembro, no Centro de Convenções do Pantanal de Corumbá Miguel Gomes, e integra também as comemorações dos 235 anos de fundação de Corumbá.

 

Logo após a abertura, acontece uma apresentação do grupo de teatro da Escola Municipal Luiz Feitosa Rodrigues; divulgação da estatística de acidente de trânsito na cidade e do Programa “Pedestre Eu Cuido”, a cargo da diretora-presidente da Agetrat, Silvana Ricco, com participação do médico Emerson Ferreira Moreira, especialista em pediatria e perito do Instituto Médico Legal, com uma palestra sobre Atendimento em Acidente, e de Regina Duarte, do Conselho Estadual de Trânsito, com uima palestra sobre Segurança no Trânsito – Responsabilidades e Escolha.

 

Ainda nessa sexta, está marcado um encontro com os Centros de Formação de Condutores, visando uma campanha permanente de respeito à sinalização e prática de direção defensiva, com vista à redução de acidentes na cidade. O evento será a partir das 15 horas, no Espaço Educacional.

 

No dia 23, segunda-feira, às 08 horas, início curso de monitor de transporte escolar, que vai até o dia 25 de setembro, com avaliação, na Escola de Governo. As inscrições podem ser feitas na Agetrat. Para esta data, a programação prevê ainda uma campanha com os mototaxistas e taxistas, visando uso correto do capacete e cinto de segurança, bem como não falar ao celular ao dirigir. Será desenvolvido pelos fiscais de transportes, em pontos diversos da cidade, nos dois períodos, sempre a partir das 08 e das 15 horas.

Panfletos

 

Para o dia 25, a semana prevê desenvolvimento de atividades do programa Pedestre Eu Cuido, com orientações no pátio da Escola Municipal Delcídio do Amaral, a partir das 13 horas. O encerramento da Semana será dia 26 com “Um dia de Trânsito”, no Centro de Educação Infantil Inocência Cambará, a partir das 07 horas.