Penúltima etapa de Circuito reuniu mais de 200 corredores no domingo

Mais de 200 pessoas participaram da penúltima etapa do Circuito Corumbá de Corrida de Rua, disputada no domingo (22). Nos 5 quilômetros feminino, a vencedora foi Kimberlim Santos da Silva, de apenas 13 anos. “Disputo o Circuito desde o ano passado e busco sempre melhorar”, comentou a jovem atleta, integrante do projeto Forças no Esporte, desenvolvido pela Marinha do Brasil.

As irmãs Rayne e Raynara, também alunas do projeto, ficaram com a segunda e terceira posições, respectivamente. Entre os homens, o campeão foi Amarildo Amâncio de Souza, de 40 anos. “Foi a primeira vitória minha nesse ano. Apesar do calor forte, consigo fazer aquilo que vim treinando. A meta agora é baixar cada vez mais meu tempo”, afirmou o agente funerário. Valdemir Corrêa cruzou em segundo e Josué Quintana em terceiro.

O sol forte também castigou os atletas nos 10 quilômetros.  Depois de uma chegada emocionante, Aparício Cintra de Melo passou a linha de chegada só alguns segundos na frente de Marcos Francisco Pereira da Silva, o Baianinho, segundo colocado. “O ritmo foi muito forte, desde o começo. O calor também atrapalhou”, observou o vencedor da prova.  O terceiro colocado foi Carlos Eduardo Covo.

Os três completaram o percurso exaustos. “Foram os 10 quilômetros mais difíceis do Circuito”, completou Aparício. No feminino, a vitória ficou com Maria Luciane Rondon. “Foi muito difícil. Quero até dedicar essa vitória a minha amiga Silvia (Baruki – segunda colocada) que me ajudou durante o percurso, incentivando a gente a continuar. Graças a Deus, nós duas completamos, e bem, a prova”, declarou Luciane.

A terceira colocada foi Kátia Regina de Oliveira. O Circuito de Corrida de Rua é organizado pela Prefeitura, por meio da Fundação de Esportes de Corumbá. A última etapa acontece em outubro.