Para Delcídio, Corumbá está alinhada com trabalho da presidenta Dilma

O senador Delcidio do Amaral (PT/MS) participou nessa sexta-feira (20) do lançamento do pacote de obras comemorativo aos 235 anos de Corumbá. O parlamentar, que também estará presente no desfile cívico militar deste 21 de setembro, destacou o trabalho realizado pela Administração municipal nesses oito meses de governo e o conjunto de ações apresentado pelo prefeito Paulo Duarte.

 

“É um avanço significativo. Eu que ando muito pelos municípios, sei das dificuldades que eles enfrentam. E Corumbá hoje está sendo presentada, na véspera de seu aniversário, com mais de R$ 55 milhões em investimentos, e investimentos em saúde, educação, mobilidade urbana, no turismo, na história, cultura, qualidade de vida na cidade e na geração de emprego”, afirmou o senador.

 

O alinhamento do Executivo corumbaense com o Governo Federal, segundo Delcidio, é outro fator que favorece toda a população pantaneira. “Isso é fruto de um trabalho do Paulo, de sua equipe, da Câmara de Vereadores, e dessa articulação em Brasília porque muito dos recursos que vamos implementar a partir de hoje, são do Governo Federal, do governo da presidenta Dilma, que sempre foi nossa parceira, como foi também com o governo do presidente Lula”.

 

“Estamos muito felizes por estarmos participando aqui na nossa terra, com nossa gente e principalmente com um pacote de investimentos fundamentais para a cidade”, completou. O senador lembrou ainda da inclusão da cidade no PAC das Cidades Históricas – onde quase 20 milhões foram assegurados para reforma e restauração de prédios e praças – e dos R$ 7,2 milhões em emendas parlamentares para o setor da Saúde.

 

Ao comentar a parceria da Prefeitura com o Sesc para a administração do Centro de Convenções do Pantanal Miguel Gómez, batizado em homenagem ao pai de Delcidio, ele antecipou a realização de um grande evento na cidade para este ano. O encontro vai contar com a presença do ex-presidente Lula e de vários outras lideranças da América do Sul.