No Jardim dos Estados, praça terá até campo de futebol com medidas Fifa

O complexo esportivo e cultural do bairro Jardim dos Estados será um dos maiores e mais modernos equipamentos públicos de Corumbá. O espaço será equipado com uma quadra poliesportiva coberta, pista de skate, equipamentos de ginástica, CRAS, salas multifuncionais, telecentro, sala de reunião, biblioteca, cineteatro/auditório com 48 lugares, quadra de esportes descoberta e pista de caminhada.

Só essa última estrutura terá 1.500 metros de extensão. E os praticantes da caminhada ainda terão mais 750 metros de calçadas para usufruir do lado externo da praça. O campo de futebol terá as medidas mínimas exigidas pela Fifa (Federação Internacional de Futebol) para ser considerado oficial. Serão 90 metros de comprimento por 45m de largura. A área total do complexo é de 14.530m².

“Sem dúvida nenhuma, esse espaço será referência para a cultura, o esporte o lazer em Corumbá”, afirmou o prefeito Paulo Duarte ao vistoriar o andamento da construção. A obra está na fase de terraplanagem e implantação da infraestrutura básica. Atualmente são 25 operários trabalhando no local, situado entre as ruas Pará, Marechal Deodoro e Pará.

“Gostaria também de convidar a população, principalmente da parte alta, para acompanhar a execução desse projeto e ver de perto o andamento das obras. Esse complexo, repito, será uma referência até para o Mato Grosso do Sul”, complementou o prefeito. Ainda na região do Jardim dos Estados, a Prefeitura também realiza a pavimentação de 13 quadras, medida que beneficia ainda os moradores do bairro Popular Nova.

Serão asfaltados trechos das ruas Pará, Nair Dobes, Eliane Dobes, Santa Catarina, Edu Rocha e José Fragelli. Essas obras, executadas com recursos de emenda parlamentar e contrapartida da Prefeitura, começam nesse ano e devem ser concluídas em 2014. Durante a visita à região, o prefeito foi acompanhado pelo secretário de Infraestrutura, Habitação e Serviços Públicos, Luiz Mário Romão, o diretor-presidente da Funec, Elvécio Zequetto e a vereadora Cristina Lanza.