Inscrições para Festival de Pipas podem ser feitas até final da tarde

Devido a grande procura, as inscrições para o I Festival de Pipas foi prorrogado até o final da tarde dessa sexta-feira, 06 de setembro. Os interessados devem preencher corretamente a Ficha de Inscrição, disponível para no link abaixo, e apresentá-la na sede da Fundação de Esportes (Funec), localizada no Ginásio Poliesportivo. A inscrição é totalmente gratuita.

 

O evento acontece amanhã, 07, no campo da Esplanada da NOB, a partir das 07h30. O Festival é realizado em parceria com a Agência Municipal de Trânsito de Corumbá (Agetrat), Corpo de Bombeiros, Secretaria Municipal de Educação, Conselho Tutelar e Policia Militar, e ainda reserva atividades como caminhada orientada, aulão de ginástica, dança e panfletagem.

 

De acordo com o diretor-presidente da Funec, Elvécio Zequetto, a procura para entrega das fichas de inscrição mesmo depois de terminado o prazo, foi muito grande. “Por isso aumentamos o prazo até hoje. Quem ainda não fez a sua inscrição pode procurar a Funec até as 17h desta sexta-feira. Não vamos receber as fichas no dia por isso demos mais dois dias, uma vez que se encerravam na quarta-feira”, explicou Zequetto informando que até o momento 150 pessoas já se inscreveram para o festival.

 

A organização do evento ainda informa que todos os participantes deverão comparecer ao local do festival, munidos de documentos com foto, apresentar suas pipas confeccionadas de forma artesanal, contendo estruturas e itens básicos como: papel, cabresto, vareta, linha sem cerol e rabióla. Serão sorteados entre os participantes vários brindes, dentre eles, um vídeo game PS2.