Festival de Pipas tem mais de 150 inscritos; evento acontece neste sábado

A Fundação de Esportes de Corumbá (Funec) recebeu mais de 150 inscrições para o I Festival de Pipas, evento que acontece neste sábado (7), a partir das 7h30, no Ginásio Poliesportivo. Os participantes devem chegar um pouco antes para confirmar presença e receber o número para a competição.

Enquanto a comissão julgadora estiver avaliando cada uma das pipas, os jovens participarão de uma palestra com o Corpo de Bombeiros, onde será abordado, entre outros temas, os riscos do cerol. Vários brindes serão sorteados durante toda a manhã, entre eles um videogame Playstation 2.

Também serão premiadas a maior pipa, a menor, a mais criativa e a que realizar as melhores manobras, tanto na categoria de 7 a 9 ano, quanto na de 10 a 12.

O Festival é realizado em parceria com a Agência Municipal de Trânsito de Corumbá (Agetrat), Corpo de Bombeiros, Secretaria Municipal de Educação, Conselho Tutelar e Policia Militar, e ainda reserva atividades como caminhada orientada, aulão de ginástica, dança e panfletagem.