Escola promove ação pedagógica em busca de melhora disciplinar

A Escola Municipal de Educação Integral Luiz Feitosa Rodrigues realizou na manhã dessa terça-feira, 24, uma ação pedagógica que visa melhorar a disciplina escolar, acompanhamento familiar, aprovação e reprovação dos alunos. A atividade reuniu técnicos das secretarias de Saúde, Assistência Social, CRAS, CREAS, Defensoria Pública, Conselho Tutelar, e a Associação de Pais e Mestres, além de 20 famílias.

 

Reconhecendo que a responsabilidade pela educação é de todos, a diretora adjunta Dorothea Iraydes Midom, falou sobre a ação. “Nosso objetivo é combater qualquer tipo de indisciplina no ambiente escolar e ao mesmo tempo, atrair cada vez mais os pais para dentro das escolas, pois a família precisa está presente sempre, não só quando você chama”, definiu.

 

Ainda segundo Iraydes Midom, o ideal é que família e escola tracem as mesmas metas de forma simultânea, propiciando ao aluno uma segurança na aprendizagem de forma que venha criar cidadãos críticos capazes de enfrentar a complexidade de situações que surgem na sociedade.

 

A assessora técnica da secretaria Municipal, Neide Leones, reconhece que existem diversas contribuições que tanto a família como as escolas podem oferecer aos estudantes. Ela destacou pontos chaves para o bom resultado do programa. “A parceria da família com a escola sempre será fundamental para o sucesso da educação de todo indivíduo. Portanto, pais e educadores necessitam ser grandes e fiéis companheiros nessa nobre caminhada da formação educacional”, destacou.