Em encontro com André, prefeito solicita aumento do efetivo policial

Aumento do efetivo policial na cidade para garantir maior segurança à população. Este foi o pedido feito na manhã desta quinta-feira, 26, pelo prefeito Paulo Duarte ao governador André Puccinelli, durante encontro entre os dois no gabinete de Duarte, na Prefeitura, após a solenidade de abertura do Seminário Meio Ambiente, Sustentabilidade e Legislação nos Municípios, que acontece até amanhã, na cidade.

 

Segundo Paulo, o encontro com André foi uma oportunidade para tratar de um assunto que ele considerada “de extrema importância” não só para Corumbá, mas também para Ladário. “É em relação à segurança pública que tem causado grandes preocupações para as populações dos dois municípios”, revelou.

 

“Mostrei ao governador os números dos últimos meses e reforcei que precisamos dotar de mais recursos humanos os efetivos policiais da cidade, tendo em vista o aumento de atos ilícitos e da violência na região”, explicou Paulo.

 

O prefeito destacou que o governador se mostrou “sensibilizado” e garantiu “que irá priorizar Corumbá no próximo concurso, enviando novos policiais para a nossa região”. Paulo lembrou ainda que, em um outro momento, ele havia tratado esta questão com o secretário de Segurança Pública do Estado, Wantuir Jacini, que já havia revelado a intenção do Estado em reforçar o quadro das polícias Militar e Civil, e da própria Agepen.

 

“Nesse encontro, em meu gabinete, ressaltei que o município, embora não tenha a obrigação de cuidar diretamente da questão da segurança pública, tem dado apoio constante em termos de estrutura para o trabalho dos policiais e que a parceria é fundamental para que a população se sinta segura e protegida”, observou.

 

Além da questão ligada à segurança pública, Paulo e André conversaram também sobre outros assuntos, principalmente em relação aos investimentos que o governador deve anunciar em outubro, direcionados para Corumbá dentro do Programa MS Forte II.