Em Brasília, prefeito trata de projetos de drenagem e pavimentação

O prefeito Paulo Duarte está em Brasília onde mantém entendimentos em torno de projetos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), entre eles o Qualificação de Vias, programa do Governo Federal que destina recursos para obras de drenagem e pavimentação. O prefeito embarcou pela manhã de Corumbá e retorna na quinta à Cidade Branca.

 

“Corumbá está entre as cidades brasileiras contempladas com recursos do PAC Qualificação de Vias e pela sua importância, em especial para a nossa população, pretendo destinar uma equipe para trabalhar exclusivamente com esses projetos”, disse o prefeito, após entendimentos em Brasília.

 

Também na Capital Federal, o prefeito está em entendimentos para agilizar o andamento dos projetos do PAC Cidades Históricas. Como se sabe, Corumbá foi a única cidade do estado contemplada no programa que vai permitir recuperar seu patrimônio histórico.

 

Além disso, o prefeito também aproveitou a ocasião para conversar com o senador Delcídio do Amaral (PT) a respeito da conclusão do auditório de 750 lugares do Centro de Convenções. O chefe do executivo informou que o senador destinará emenda parlamentar para a finalização da obra.

 

Além das agendas nos ministérios a respeito dos diversos projetos para o desenvolvimento de Corumbá, o chefe do executivo, participou, no início da noite dessa terça-feira, de um encontro político com o senador Delcídio do Amaral, com os deputados federais Antônio Carlos Biffi e Vander Loubet, e com o atual presidente do PT em Mato Grosso do Sul, Marcos Garcia.