Coleta setorizada atende os moradores do Maria Leite e Universitário

Moradores dos bairros Universitário e Maria Leite estão sendo atendidos pela coleta setorizada, ação desenvolvida pela Prefeitura Municipal para retirada de galhos provenientes de podas domésticas para manter a limpeza das vias públicas da área compreendida entre a rede ferroviária e o Rio Paraguai. Os trabalhos estão concentrados nestas duas localidades, além da Vila Mamona, durante toda essa segunda-feira, 09, e amanhã, terça.

 

O programa é coordenado pela Secretaria de Infraestrutura, Habitação e Serviços Urbanos e tem parceria da Fundação de Meio Ambiente. Está permitindo a limpeza das vias públicas por meio da retirada de todo tipo de material de origem vegetal, como galhos e restos de podas domésticas, grama, plantas, entre outros.

 

É proibido depositar resíduos orgânicos como lixo doméstico, vidros, plásticos, ou qualquer outro tipo de material que não seja vegetal, que já é recolhido pelo serviço normal de coleta de lixo. Com relação a entulho de construção, o responsável deve providenciar as tradicionais caçambas.

 

Em caso de poda de árvore no interior do imóvel ou mesmo nas calçadas, o morador deve entrar em contato com a Fundação de Meio Ambiente para solicitar autorização, bem como orientação de como realizar o serviço. O contato pode ser feito pelos telefones 3907-5342 e 3907-5300.

 

A coleta setorizada está sendo desenvolvida sempre às segundas e terças-feiras. Após o Maria Leite e Universitário, as equipes se deslocam para a região compreendida pelo centro da cidade, abaixo da Rua América, até o Rio Paraguai, atendendo também os bairros Borrowiski, Beira Rio e Cervejaria. O atendimento será nos dias 16 e 17 de setembro.

 

Já nos dias 23 e 24 de setembro, a coleta vai beneficiar os moradores dos bairros Arthur Marinho, Dom Bosco e Generoso. A parte alta da área central, entre a linha férrea e a Rua América, da Edu Rocha à Albuquerque, a ação acontece sempre na primeira semana de cada mês.