Alunos da escola Cyriaco iniciam hoje à noite as aulas do Projovem Urbano

 

A escola Municipal Cyriaco de Toledo dá início às aulas do Projovem Urbano, nesta segunda-feira, 23, a partir das 18h30. O programa, que tem como proposta desenvolver a inclusão social dos jovens brasileiros de 18 a 29 anos que, apesar de alfabetizados, não concluíram o ensino fundamental, é uma ação do Governo Federal, por meio do Ministério da Educação, em parceria com a Prefeitura de Corumbá.

 

 

De acordo com a secretaria de Educação, responsável pela capacitação, as aulas serão ministradas para 200 alunos, que buscam alcançar sua reinserção na escola e no mundo do trabalho, de modo a alcançar oportunidades de desenvolvimento humano e exercício efetivo da cidadania.

 

Projovem

 

O ProJovem Urbano tem duração de 18 meses ininterruptos. Oferece formação no ensino fundamental, cursos de iniciação profissional, aulas de informática e ainda disponibiliza um auxílio de R$ 100,00 por mês aos alunos.

 

Ao integrar ensino fundamental, qualificação profissional e ação comunitária, o programa busca oferecer oportunidade para que os jovens experimentem novas formas de interação, se apropriem de novos conhecimentos.