Ainda há vagas para cursos profissionalizantes no Centro Dom Bosco

O Centro de Qualificação para o Trabalho Dom Bosco ainda esta disponibilizando 67 vagas para três cursos profissionalizantes com início marcado para este mês de setembro. São 21 vagas para Assistente Administrativo, 35 para Libras e 11 para Manicura e Pedicura.

 

A informação é do gerente de Trabalho e de Capacitação Profissional, Dílson Fonseca, lembrando que, até o momento, mais de 300 pessoas já se inscreveram para os cursos programados para iniciar neste mês em que Corumbá comemora 235 anos.

 

O curso de Assistente Administrativo será iniciado no dia 23 de setembro, as terças e sextas-feiras, no período das 15h15 às 17h15. Com relação a Manicura e Pedicura, as aulas serão iniciadas em 09 de setembro, de segunda a sexta-feira, no período noturno.

 

Já o curso de Libra, que também começa em 09 de setembro, são 11 vagas para o período matutino, segunda e quarta-feira; 14 para o matutino, terça e quinta; 05 para o noturno, segunda e quarta, e 05 vagas para o noturno, com aulas às quintas-feiras.

 

Os interessados em participar dos cursos profissionalizantes devem fazer suas inscrições no Centro Dom Bosco, localizado na Rua 13 de Junho, 2660. Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone 3907-5322. Já as pessoas que efetuaram suas inscrições, devem comparecer à sede da instituição, ou mesmo nos CRAS, para reafirmar a matriculo e horário do curso em que se inscreveu.

 

O Centro Dom Bosco é mantido pela Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, sob coordenação da Gerência do Trabalho e Capacitação Profissional da Casa da Cidadania, em parceria com a Missão Salesiana.

 

Somente para este segundo semestre, a Prefeitura está disponibilizando um total de 595 vagas para 11 cursos profissionalizantes nas áreas de Assistente Administrativo (35 vagas), Libras matutino e noturno (140), Secretária do Lar vespertino (35), Manicura e Pedicura noturno (35), Oficina de Panificação vespertino (35), Cabeleireiro vespertino e noturno (70), Escovista vespertino e noturno (70), Penteados vespertino e noturno (70), Oficina de Unhas Artísticas (35), Oficina de Salgados vespertino (35), Auto Maquiagem vespertino (35 vagas).

 

Durante este mês de setembro serão iniciadas as aulas para as áreas de Assistente Administrativo, Libras, Secretária do Lar, Manicura e Pedicura e da Oficina de Panificação.

 

Ainda este mês, a partir do dia 16, o Centro Dom Bosco abre novas inscrições para outros cursos profissionalizantes: Cabeleireiro vespertino e noturno (70 vagas); Escovista vespertino e noturno (70); Penteados vespertino e noturno (70); oficina de Unhas Artísticas (35); oficina de Salgados vespertino (35), e Auto Maquiagem vespertino (35 vagas). Todos estão programados para iniciar no dia 07 de outubro.