6ª edição do Povo das Águas vai atender ribeirinhos do Baixo Pantanal

A 6ª edição do Programa Social Povo das Águas começa na próxima sexta-feira (06) e vai atender os ribeirinhos da parte baixa do Pantanal corumbaense. A primeira localidade a receber o apoio da equipe multifuncional da Prefeitura Serpa o porto da Dona Fátima, localizado na região do Formigueiro. O atendimento acontece das 8h às 12 horas.

No período da tarde, das 14h às 18 horas, os trabalhos estarão concentrados no Porto da Manga. No sábado, dia 07, é a vez dos moradores de Forte Coimbra receberem a ação. Os profissionais atenderão na Escola Municipal Ludovina Portocarrero. No domingo, dia 08, o atendimento beneficiará a comunidade de Porto Esperança, entre às 8h e às 14 horas.

Na segunda-feira, dia 09, encerrando a 6ª edição do Programa Social, os servidores da Prefeitura atuarão no Porto Morrinho. Médicos, dentistas, enfermeiras, vacinadoras, agentes de saúde, educadores, assistentes sociais, pedagogas e engenheiro agrônomo estarão no Porto da Odila, das 8h até às 12 horas.

O Povo das Águas é coordenado pela Secretaria de Governo e reúne profissionais das secretarias municipais de Saúde; Assistência Social e Cidadania; Educação; Produção Rural; e da Defesa Civil. Essa é a segunda vez no ano que o serviço atende a parte baixa do Pantanal sul-mato-grossense. A primeira viagem ocorreu em maio.

Até novembro, os serviços da Prefeitura retornam mais uma vez a Forte Coimbra. Antes, os ribeirinhos do Taquari e do Alto Pantanal ainda serão assistidos novamente pela ação social, completando assim três expedições anuais em cada uma das três grandes regiões do Pantanal de Corumbá.