XXV Jogos da Reme acontece de 23 a 30 de agosto com 2 mil alunos

Organizado pela Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria Municipal de Educação, a XXV edição dos Jogos da Reme acontecem de 23 a 30 de agosto e vão mobilizar mais de 2 mil alunos da Rede Municipal de Ensino. Nesse ano, a competição vai reunir 21 escolas, incluindo sete da zona rural.

“Nosso objetivo é fortalecer o desporto e a convivência sadia dentro da Reme”, afirmou a secretária municipal de Educação, Roseane Limoeiro, durante o Congresso Técnico realizado nesta quarta-feira (14). A XXV edição dos Jogos será promovida com apoio da Fundação de Esportes de Corumbá (Funec).

As modalidades em disputa serão: xadrez, atletismo, natação, tênis de mesa, judô, futebol 7, handebol, futsal e basquete, tanto no masculino quanto no feminino. A solenidade de abertura está programada para o dia 23, sexta-feira, na Escola Municipal Barão do Rio Branco, às 14h30.

No dia 24 serão disputadas as modalidades individuais no Sesi e no Ginásio Poliesportivo. Do dia 26 a 30 é a vez dos esportes coletivos, que acontecem no Sesi, no Campus do Pantanal da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), no Barão do Rio Branco e na escola municipal Cássio Leite de Barros.

A Prefeitura vai disponibilizar a locomoção dos atletas da escola até os locais de competição, assim como a alimentação dos alunos da zona rural. As instituições de ensino que participarão dos Jogos da Reme São:

Almirante Tamandaré, Ângela Maria Perez, Barão do Rio Branco, Caic, Cássio Leite de Barros, Clio Proença, Cyríaco Félix de Toledo, Djalma Sampaio Brasil, Fernando de Barros, Izabel Correa de Oliveira, José de Souza Damy, Luiz Feitosa Rodrigues e Tilma Fernandes Veiga, todas da zona urbana;

Cárlos Carcano, Eutrópia Gomes Pedroso, Luiz de Albuquerque Mello Pereira e Caceres, Monte Azul, Paiolzinho, Porto Esperança e Ludovina Porto Carrero, representando a zona rural de Corumbá.