Usuários do CAPS II conhecem Estação Natureza Pantanal, do Boticário

Um grupo de pessoas do Centro de Atenção Psicossocial José Fragelli (CAPS II) realizou numa visita na manhã de quinta-feira, 15, à Estação Natureza Pantanal, da Fundação O Boticário, como parte das atividades para recuperação dos pacientes.

 

São usuários das oficinas terapêuticas mantidas pelo CAPS II, coordenado pela psicóloga Evelin Maccarini. O grupo visitou a Estação Natureza acompanhado e supervisionado por uma equipe de trabalho integrada pela educadora física Sheila Duarte de Amorim; pela psicóloga Ana Lúcia Provenzano, e pela artesã Maria Zilda.

 

A atividade extra muro, conforme a própria equipe do CAPS II, foi um momento representativo para a saúde mental dos usuários. Conforme a própria equipe, o lazer e a descontração são elementos propícios à promoção da reinserção social.

 

“Foi um momento que eles puderam relembrar aspectos culturais e sociais do território, a preservação do meio ambiente pantaneiro, permitindo o resgate da autoestima dos usuários frequentadores do atendimento do Centro de Atenção Psicossocial”, revelou Provenzano.