Seresta itinerante leva cultura e lazer ao assentamento Tamarineiro I

A Prefeitura Municipal, por meio da Fundação de Cultura, presenteou o assentamento Tamarineiro I com uma seresta especial em homenagem ao Dia dos Pais, com o show do Osmar de Camilo e Grupo Renascer.

A estrutura para o show foi montada na Escola Municipal Rural Eutrópia Gomes Pedroso, onde foi montado uma mini praça de alimentação pelos alunos. O evento aconteceu na noite, 09, de ontem e movimentou a região.

 

A estudante Jorgina Velásquez Moreno, ajudou na praça de alimentação e estava vendendo arroz carreteiro. “Resolvemos montar essa praça de alimentação porque o dinheiro arrecadado será destinado para melhorias que serão feitas aqui na nossa escola”.

 

O prefeito Paulo Duarte que esteve presente ao evento, lembrou que este a seresta itinerante faz parte do seu compromisso de campanha, que é levar a arte e a cultura para as mais diferentes regiões do Município. “Como a seresta é um projeto importante, mas realizado somente na região central da cidade, resolvemos estender a outras localidades. Já levamos para aNova Corumbá e agora, estamos na área rural. Será assim: a seresta vai percorrer toda a cidade”.

 

A noite não estava propícia. A temperatura mudou e mesmo com um vento forte e fio, o prefeito elogiou o envolvimento da comunidade. “As pessoas se juntaram para gerar renda em prol da melhoria da escola. E é isso que nós esperamos quando decidimos fazer a seresta itinerante, levando-a para toda a região para movimentar os bairros da cidade e até a zona rural, trazendo benefícios pra própria comunidade”, comentou o prefeito ao ver que a comunidade estudantil se reuniu em prol de um objetivo.