Semana da Pátria começa domingo com ato cívico na Praça da Independência

As comemorações pela Semana da Pátria em Corumbá começam neste domingo (01º) na Praça da Independência. O hasteamento da Bandeira Nacional, um dos quatro símbolos oficiais da República Federativa do Brasil, será às 8 horas. O Hino Nacional, outro emblema do País, será executado pela Banda de Música Manoel Florêncio.  

Na segunda-feira, dia 02, o hino será executado pelo Clube de Desbravadores do Colégio Adventista. Na terça-feira, a atividade será realizada pelos alunos da Escola Municipal Pedro Paulo de Medeiros; no dia 04 pelo Colégio Salesiano de Santa Teresa; e na quinta-feira pelos estudantes da Escola Municipal Luiz Feitosa Rodrigues.

Na sexta-feira, o ato cívico terá a participação dos integrantes do projeto Moinho Cultural Sul-Americano. Durante toda a semana, a cerimônia será realizada às 17 horas. No sábado, 07 e setembro, feriado de Independência do Brasil, a solenidade terá início às 9 horas, na mesma praça, onde a Bandeira Nacional será novamente hasteada.

Neste dia o Hino será executado pelas bandas da Marinha, do Exército e a Manoel Florêncio. Em seguida, as autoridades militares, civis e eclesiásticas seguem para a avenida General Rondon. O tradicional desfile das Forças Armadas está programado para começar às 10 horas e deve durar, aproximadamente, uma hora.