Prefeitura leva seresta itinerante para a comunidade do Tamarineiro

Depois da Nova Corumbá, chegou a vez da comunidade residente na zona rural ter acesso a um programa que já se tornou uma tradição na área urbana. Na próxima sexta-feira, 09, moradores da região do assentamento Tamarineiro e localidades próximas, vão poder se divertir, dançar bastante, passar momentos agradáveis com a Noite da Seresta Itinerante na Escola Municipal Rural Eutrópia Gomes Pedroso.

 

A seresta foi prometida pelo prefeito Paulo Duarte na semana passada, durante a entrega dos kits escolares a alunos daquele estabelecimento de ensino, e será em homenagem aos pais, cujo dia é comemorado no domingo, 11 de agosto.

 

O evento é uma realização da Prefeitura Municipal por meio da Fundação de Cultura, e a abertura está marcada para as 19 horas. Destaques para os shows com Osmar de Camilo e o Grupo Renascer.

 

De acordo com a diretora-presidente da Fundação, vice-prefeita Márcia Rolon, a idéia é permitir que todos tenham acesso a cultura. “Desde o início da administração, a meta é permitir que todos possam ter acesso a cultura, inclusive da zona rural. Nem sempre todos conseguem vir até a Praça da Independência, palco central da seresta, para participar do evento. Por isso mesmo criamos a seresta itinerante e assim podemos contemplar toda a população, independente da região em que reside”, disse.