Prefeitura interdita trânsito no centro para o Grande Prêmio de Ciclismo

O trânsito será parcialmente interditado na região central da cidade, no domingo, 11, a partir das 05 horas da manhã, para a realização do I Grande Prêmio Corumbá de Ciclismo, que acontece na Avenida General Rondon, passando pelo Porto Geral. É o que informa o diretor-presidente da Fundação de Esportes de Corumbá (Funec), Elvécio Zequetto, lembrando que a largada da competição será às 07h30, na Avenida General Rondon, em frente à Praça Generoso Ponce.

 

Com a realização do GP, a Prefeitura vai interditar a Rua Frei Mariano a partir da Delamare; a Avenida General Rondon, entre a Frei Mariano e Firmo de Mathos; as ruas 15 de Novembro, Sete de Setembro e Major Gama, da Delamare à Avenida General Rondon; a Rua Firmo de Matos, da Delamare à Ladeira Cáceres; a Rua Domingos Sahib, da Ladeira Cáceres à Ladeira José Bonifácio, e a Ladeira José Bonifácio. A interdição será das 05 às 13 horas, horário previsto para o encerramento da competição.

 

O acesso à Rua Manoel Cavassa será pela Ladeira Cunha e Cruz. O trânsito de veículos será permitido até a Ladeira José Bonifácio, que estará interditada.

 

Para sábado, 10, quando acontece o Passeio Ciclístico, o percurso terá participação de batedores do setor de trânsito, não havendo necessidade de interdição. O início do evento será às 17 horas, a partir do Ginásio Poliesportivo Lucilio de Medeiros. O percurso será pela Porto Carrero em direção à saída da cidade, Geraldino Martins de Barros, Fernando Barros, Albuquerque, Totico de Medeiros, Gaturama, Nossa Senhora da Candelária, Rio Branco, América, Frei Mariano, Ladeira José Bonifácio e Manoel Cavassa, já no Porto Geral.

 

Na estrutura que será montada na ferradura do Porto Geral, será feita a apresentação das modalidades que estarão em disputa durante o I GP Corumbá de Ciclismo, bem como dos competidores de outras cidades e até da Bolívia. Além disso, será anunciada também a criação da Associação Corumbaense de Ciclismo.

 

Estão previstas ainda atividades culturais na ferradura do Porto Geral a partir das 17h30, quando estarão se apresentando DJ Florzinha, grupos de dança de rua, entre outros.