Prefeitura implanta o Procon Rural. Lançamento será 6ª em Albuquerque

A Prefeitura de Corumbá amplia as ações da Gerência Municipal de Proteção de Defesa do Consumidor (Procon) que, a partir da próxima sexta-feira, 30, vai atuar também no campo, levando informações e defendendo os direitos das pessoas que residem nas regiões mais afastadas da área urbana.

 

Isto será possível com a criação do Procon Rural, uma iniciativa da Prefeitura por meio da Casa da Cidadania, instituição ligada à Secretaria de Assistência Social e Cidadania. O lançamento do Procon Rural será na sexta, às 8h30, na Igreja Imaculada Conceição, no Distrito de Albuquerque.

 

A descentralização das ações do Procon vai permitir aproveitar as atividades do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), onde são discutidas com as comunidades, todas as ações sociais desenvolvidas que, a partir de agora, incorpora o tema sobre os direitos do consumidor, essencial ao cidadão.

 

“Muitas vezes esse consumidor que mora distante da cidade, compra um produto e pela dificuldade de acesso, acaba ficando prejudicado na relação. Vamos utilizar os serviços do CRAS Rural para ser o elo entre esse cidadão e o Procon, facilitando e assegurando que seu direito de consumidor, seja garantido”, explica Nilo Corrêa, subsecretário de Assistência Social e Cidadania.

 

A Casa da Cidadania fica localizada na Rua 15 de Novembro, 400, centro da cidade, e abriga as gerências de Políticas Públicas para a Mulher, Juventude, Promoção da Igualdade Racial, Emprego e Qualificação Profissional e o Procon. Telefone para contato é o 3907-5437.