Prefeitura confirma segunda edição da Feira do Produtor para o dia 24

A segunda edição da Feira do Produtor está marcada para o dia 24 de agosto. A confirmação foi feita na manhã desta quinta-feira, 15, pelo secretário de Produção Rural, Pedro Luiz de Souza Lacerda, que já está em entendimentos com os pequenos produtores rurais, acertando detalhes para esta próxima realização.

 

“A feira do último sábado foi sucesso total. Naquele mesmo dia o prefeito definiu que aconteceria duas vezes ao mês. Restava somente confirmar a próxima data e optamos pelo dia 24 para que tenhamos um evento como este de 15 em 15 dias, atendendo não só quem produz, mas também a população que terá oportunidade de comprar um alimento mais saudável, produzido de forma ecologicamente correta, sem uso de agrotóxico”, explicou Lacerda.

 

No último sábado, o prefeito Paulo Duarte acompanhou a realização na Praça da Independência e, diante do sucesso do evento, já havia anunciado a realização da feira duas vezes por mês, e que será na própria Praça da Independência, “um espaço reservado para eles, para os pequenos produtores de Corumbá”, revelou.

 

Segundo o prefeito, apesar do frio e da chuva fina que caiu no período da manhã, a Feira do Produtor foi um sucesso. O encerramento, previsto para as 14 horas, teve que ser antecipado: a mercadoria que os produtores trouxeram do campo, acabou antes.

 

“Foi um sucesso, mesmo com o frio. Vamos realizar a feira duas vezes por mês e neste espaço que é deles, do pequeno produtor corumbaense, para que eles tenham um local para vender parte do que produzem no campo”, comentou, lembrando que haverá também espaço para atividades culturais, a exemplo do que ocorreu no último sábado, com a apresentação da Orquestra Música ao Campo, da Escola Municipal Rural Monte Azul, localizada no Assentamento Taquaral.

 

Jairto Saraiva, assessor da Secretaria de Produção Rural e responsável pelo contato do Poder Público com o homem do campo, já iniciou os entendimentos com os produtores que deverão disponibilizar mais gêneros alimentícios para a população, entre verdura, legumes, frutas, galinhas e ovos caipira, queijos, rapadura e outros tipos de doces.

 

“No sábado, enquanto a Feira do Produtor estava com os produtos esgotados, na feira livre da Nova Corumbá, não havia sido vendido a metade do que os produtores levaram. Isto comprova o sucesso e o importante é que o home do campo está sendo valorizado e, agora, conta com um espaço específico para ele vender o que produz diretamente para o consumidor”, celebrou Jairto.