Prefeito prestigia entrega de prêmios a alunos do Tilma sobre trânsito

O prefeito Paulo Duarte participou na manhã desta quinta-feira, 08, da entrega de prêmios aos alunos da Escola Municipal Tilma Fernandes Veiga, vencedores na categoria infantil e infanto juvenil, do Festival Estudantil Temático para o Trânsito (FETRAN-MS).

 

Duarte parabenizou a escola pela “participação efetiva das crianças, que de forma lúdica, aprenderam questões ligadas ao trânsito. Nós confiamos nesse trabalho preventivo, que é feito pelas nossas crianças e acreditamos que o caminho solidário e humano de verdade, começa pela prevenção”, observou.

 

O prefeito disse ainda ter certeza que acontecerão mais parcerias e enalteceu a família do Tilma Fernandes, lembrando ser esta, a terceira vez que vai à unidade de ensino como prefeito. “Nós temos dedicado um tempo maior na nossa agenda para visitar todas as escolas da Reme”, declarou.

 

Premiação

 

Classificada na categoria infantil, com a peça teatral “No País do Trânsito Consciente”, os pequenos alunos mostraram que, além de alcançar o primeiro lugar, aprenderam direitinho que as normas de trânsito servem para orientar e organizar o tráfego, respeitando preferências e a sinalização existente no local. O elenco, formado por atores mirins, ganhou bicicletas e medalhas.

 

Disputando com 22 peças do Estado de Mato Grosso do Sul, o 3º lugar ficou para os alunos do 7º e 8º ano da Escola Tilma Fernades, campeã também na categoria infanto juvenil, com a peça “A decisão está em suas mãos”. Os estudantes, que levaram um som micro system como prêmio, mostraram que bebida e direção é uma combinação perigosa.

 

Iniciativa

 

Promovido pela Polícia Rodoviária Federal e Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul, o evento contou com a apresentação dos policiais Fábio Rodrigues e Walter Sodré, que falaram sobre a satisfação em desenvolver o trabalho nas escolas da Reme. “È uma gratidão imensa estar aqui e participar desta festa linda”, declarou Rodrigues. “Unidos, vamos mudar a conscientização no trânsito. Queremos mais escolas integradas para o próximo festival”, destacou Sodré.

 

Durante a tarde desta quinta-feira (08), será a vez Escola Municipal Luiz Feitosa Rodrigues receber sua premiação. Na categoria Infanto-juvenil, estudantes foram classificados em primeiro lugar, com a peça teatral “A Consciência nos dá segurança”.

 

Final

 

As escolas participantes vão disputar a grande final na cidade de Campo Grande, onde concorrerão a uma viagem cultural para Brasília/DF, entre os dias 03 e 08 de Setembro de 2013. Na Capital Federal, os estudantes farão apresentações e passeios culturais.