Prefeito dá posse aos novos diretores da Rede Municipal de Ensino

O prefeito Paulo Duarte deu posse aos 29 gestores e 11 diretores adjuntos da Rede Municipal de Ensino (Reme), triênio 2013/2016. A solenidade, que representa o processo democrático de 24 unidades de ensino, aconteceu no Centro de Convenções do Pantanal Miguel Gómez, na noite de quinta-feira, 01.

 

Aos gestores, Paulo reafirmou seu compromisso com a educação e destacou como prioridade em seu governo. “Vamos construir uma gestão participativa, transparente e eficiente. E com atitudes concretas, vamos efetivar todos os compromissos que fizemos no processo eleitoral, superando um desafio que é a melhoria da educação”, declarou o prefeito.

 

Paulo Duarte falou sobre a climatização, observando que o cronograma estabelecido será cumprido e que todas as salas de aula deverão estar equipadas com aparelhos de ar condicionado no início do ano letivo de 2014. “Nós vamos quebrar paradigmas e vamos avançar e mudar”, enfatizou Duarte citando mais uma conquista: a entrega dos kits escolares para os alunos, reforçados com mochila e tênis.

 

Sobre as reformas nas escolas da Rede Municipal de Ensino (Reme), Paulo lembrou que a Prefeitura de Corumbá está concluindo um cronograma e a primeira intervenção será na Escola Rural Monte Azul, no assentamento Taquaral. “Não adianta investir em saúde e asfalto, se não tem educação”, disse. “Queremos hoje, no oitavo mês da nossa administração, sinalizarmos o caminho que queremos apontar”, completou o prefeito, agradecendo a Deus e a população de Corumbá por governar esta cidade.

 

A secretária de Educação, Roseane Limoeiro, parabenizou os diretores empossados. “ Vocês são parceiros da comunidade e principais responsáveis pela qualidade social da educação, tanto pela posição política, quanto pela sua própria condição de cidadão”, declarou. “Eu creio que vocês vão criar e consolidar condições necessárias para a promoção do diálogo e da escuta ativa com a comunidade como parte do processo de consolidação da qualidade social da educação e do seu contínuo aperfeiçoamento”, completou.

 

Cultura

A equipe de novos diretores que chega para somar forças com o poder público, foi presenteada com um CD da peça “Crianceras”, doado pela Fundação de Cultura de Corumbá para trabalhar com os alunos os poemas de Manoel de Barros.

 

 

A posse dos 29 gestores e 11 diretores adjuntos da Rede Municipal de Ensino (Reme) foi prestigiada pela vice prefeita e presidente da Fundação de Cultura de Corumbá, Márcia Rolon; secretário de Governo, Hélio de Lima; diretora-presidente da fundação de Meio Ambiente, Luciene Deová, vereador Tadeu Vieira,  entre outros assessores.