Jardim dos Estados terá praça esportiva e mais 13 ruas pavimentadas

Apesar da forte ventania que atingiu Corumbá nessa terça-feira (13), a noite foi de comemoração para os moradores do bairro Jardim dos Estados, parte alta da cidade. Na Escola Municipal Ângela Maria Perez, a comunidade conheceu todos os detalhes da praça esportiva que será construída na região. O projeto, que já está em fase de execução, é desenvolvido pela Prefeitura com recursos do PAC 2.

“Viemos aqui durante a campanha eleitoral, quando falamos o que íamos fazer nessa área. Agora estamos voltando para apresentar o que será feito já nesse primeiro ano de administração”, destacou o prefeito Paulo Duarte. “Vamos dar outra cara para região para essa região, começando por esse espaço destinado à cultura, ao esporte e ao lazer”, continuou.

A praça está sendo construída em área de 3.000 metros quadrados, onde serão edificados três blocos multiusos. O espaço será equipado com uma quadra poliesportiva coberta, pista de skate, equipamentos de ginástica, CRAS, salas multifuncionais, telecentro, sala de reunião, biblioteca, cineteatro/auditório com 48 lugares, campo de futebol, quadra de esportes descoberta e pista de caminhada.

Paulo Duarte ainda anunciou a pavimentação de mais 13 quadras no Jardim dos Estados e no bairro Popular Nova. Serão asfaltadas as ruas Pará, Nair Dobes, Eliane Dobes, Santa Catarina, Edu Rocha e José Fragelli. As obras, executadas com recursos de emenda parlamentar e contrapartida da Prefeitura, também começam nesse ano e devem ser concluídas em 2014.

“Temos um grande desafio, mas tenham certeza que cada uma das coisas que nos comprometemos durante a campanha eleitoral será feita”, afirmou o prefeito, lembrando da entrega dos kits escolares para os mais de 16 mil alunos da Rede Municipal de Ensino de Corumbá (Reme) e da nova licitação para o transporte coletivo, também já em fase de execução.