Frentistas são parceiros para bem receber turista que chega a Corumbá

Trabalhadores de postos de combustíveis de Corumbá estão se tornando parceiros da Prefeitura Municipal, para bem receber o turista que chega na cidade. Nesta quarta-feira, 28, um grupo de funcionários das mais diferentes empresas do ramo que atua na região, participou de uma oficina no Centro de Convenções do Pantanal Miguel Gomes, ministrada pela equipe da Fundação de Turismo, como parte de um programa de sensibilização das pessoas que atuam nas mais diferentes áreas, e que têm um contato mais direto com o visitante.

 

“Esta ação está sendo pioneira. Somente na manhã de hoje, mais de 50 frentistas participaram do programa e a intenção é instruir uma média de 140 pessoas, para fortalecer a importância de bem receber os turistas que visitam a cidade”, explicou a diretora-presidente da Fundação, Hélènemarie Dias Fernandes.

 

Segundo a diretora, os encontros têm sido importantes para que os técnicos da Fundação possam repassar “dicas importantes sobre Corumbá e o Pantanal Sul para este público tão importante no acolhimento dos que chegam a Corumbá”, cita. “Eles, além de frentistas, são referenciados, por muitas vezes, agentes de informações turísticas. Quem é que nunca parou em um posto de gasolina para solicitar as primeiras informações sobre um destino turístico, um restaurante ou um hotel?”, indagou.

 

A primeira oficina com os frentistas aconteceu pela manhã e, na parte da tarde, às 16 horas, um novo grupo será atendido. A proposta de sensibilização da FUNDTUR/Pantanal, junto as organizações e empresas envolvidas direta ou indiretamente na cadeia produtiva do turismo, teve início em fevereiro. Busca municiar de informações e preparar profissionais de diversos setores para melhor atender o turista que chega a cidade.

 

O ciclo de encontros motivacionais aborda especialmente a hospitalidade característica da gente corumbaense e reforça a importância da recepção dos turistas, além da relevância do turismo como setor indutor da economia na cidade e os seus produtos e atrativos.

 

Segundo Hélènemarie, esta ação já sensibilizou mais de 850 profissionais de diversas áreas públicas e privadas no primeiro semestre. Integra uma das estratégias para melhorar a oferta turística da cidade que vai além da melhoria da infraestrutura turística, caracterizando o atendimento como primordial para o sucesso do desenvolvimento do setor turístico.