Festival de Pipa será dia 31 e inscrições podem ser feitas no Poliesportivo

A Prefeitura Municipal, por meio da Fundação de Esportes de Corumbá (FUNEC), reserva para o próximo dia 31 deste mês, muita diversão e entretenimento com o I Festival de Pipas de Corumbá. O evento, que acontece no Ginásio Poliesportivo-Campo da Esplanada, a partir das 07h30, está com as inscrições abertas a partir de hoje, 21, e segue até o dia 29. Os interessados em participar deverão comparecer à sede da Funec, localizada no Poliesportivo Lucílio de Medeiros, na Rua Porto Carrero.

 

Realizado em parceria com a Agência Municipal de Trânsito de Corumbá (AGETRAT), Corpo de Bombeiros, Secretaria Municipal de Educação, Conselho Tutelar e Policia Militar, o evento ainda reserva atividades como caminhada orientada, aulão de ginástica, dança e panfletagem. Todas alusivas ao dia do profissional de educação física.

 

De acordo com o diretor-presidente da FUNEC, Elvécio Zequetto, a ação tem como finalidade, proporcionar uma atividade de lazer e conscientização ao não uso do cerol.  “Vamos destacar a importância do uso de materiais adequados na criação de pipas”, disse Zequeto.

 

A organização do evento ainda informa que todos os participantes deverão comparecer ao local do festival, munidos de documentos com foto, apresentar suas pipas confeccionadas de forma artesanal, contendo estruturas e itens básicos como: papel, cabresto, vareta, linha sem cerol e rabióla. Serão sorteados entre os participantes vários brindes, dentre eles, um vídeo game PS2.