Encontro discute fortalecimento das organizações de mulheres negras

Marcado para a sexta-feira, o III Encontro de Mulheres Negras de Corumbá e Ladário que vai permitir uma ampla discussão em torno do fortalecimento das organizações, por meio da construção de estratégias para a inserção de temáticas voltadas para o enfrentamento ao racismo, sexismo, discriminação, preconceito e demais desigualdades raciais e sociais.

 

O encontro será na sede do Centro de Promoção Humana Padre Ernesto (Cenper), na Rua Marechal Deodoro, 368, Bairro Dom Bosco, a partir das 14 horas. A realização é da Prefeitura Municipal, por meio da Gerência de Promoção da Igualdade Racial da Casa da Cidadania, ligada à Secretaria de Assistência Social e Cidadania.

 

O evento terá participação das mulheres negras de Corumbá e Ladário, e será uma oportunidade para ampliar parcerias, dar visibilidade à luta, às ações, promoção, valorização e debate sobre a identidade da mulher negra brasileira.

 

Durante o encontro serão discutidas estratégias que fortaleçam o trabalho das organizações de promoção e igualdade racial, visando o processo de fortalecimento e empoderamento das mulheres negras, buscando contribuir para implementação de políticas afirmativas a partir das propostas dos diversos setores atuantes no município de Corumbá e consonância com o Plano Municipal da Igualdade Racial.

 

Segundo Nara Nazareth, da Gerência de Políticas para a Igualdade Racial, uma das discussões do encontro será o fortalecimento das políticas direcionadas a saúde da mulher negra, população com grande incidência do câncer do colo de útero.