Corumbá sensibiliza população pelo fim da violência contra a mulher

A Prefeitura de Corumbá iniciou nesta segunda-feira, 19, mais uma etapa do projeto “Homem que respeita a Mulher, não Bate!”, lançado no dia 07 de agosto, como parte das celebrações dos sete anos da Lei Maria da Penha. Ontem, a ação de sensibilização foi direcionada aos trabalhadores da Votorantim, por meio de uma oficina que vai ser desenvolvida em todas as empresas localizadas no Município.

 

A ação de sensibilização está a cargo da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, coordenada pela Gerência de Políticas para a Mulher da Casa da Cidadania, e executado pelo Centro de Referência de Atendimento à Mulher em situação de Violência (CRAM), por meio de uma equipe formada por psicóloga, assistente social e pedagoga.

 

São parceiros nesta execução do projeto “Homem que respeita a Mulher, não Bate!”, o Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CRAS) e a Delegacia da Mulher. Na cidade, teve adesão das empresas Votorantim, Unipav e Vale.

 

O projeto tem como objetivo sensibilizar e orientar o público masculino no que tange à efetiva aplicação da Lei Maria da Penha em Corumbá para coibir, prevenir e reduzir a violência doméstica contra a mulher e suas possíveis reincidências.