Corumbá abre inscrições para o projeto ‘A Procura dos Pequenos Heróis’

Estão abertas as inscrições para crianças e adolescentes de 7 a 17 anos e 11 meses que queiram participar da 11ª edição do projeto ‘A Procura dos Pequenos Heróis’. A iniciativa visa premiar os protagonistas de boas ações e é organizado pelo CENPER (Centro Padre Ernesto de Promoção Humana e Ambiental) em parceria com a Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria Municipal de Educação.

 

O projeto tem como objetivo premiar crianças e adolescentes que tenham apresentado um conjunto de ações observáveis no seu dia-a-dia; destacando-se entre os demais; considerados exemplares perante a sociedade; imbuídos de solidariedade, altruísmo, desprendimento, respeito e amor ao próximo.

 

Os dez destaques serão premiados em uma solenidade programada para outubro em local e horário ainda a ser definido pela organização do evento.

 

Os pais, professores, responsáveis, diretores de estabelecimentos de ensino e entidades de classe que tenham conhecimento de que uma criança ou adolescente se sobressaiu em um determinado ato, deverão encaminhar as fichas de inscrições dos participantes aos coordenadores do projeto, na Assistência Social da Cidade Dom Bosco, ou pelo telefone 3231-4508, falar com Lindivalda dos Santos, até o dia 30 de setembro. As fichas de inscrições já estão sendo enviadas para todas as escolas e entidades da região.

 

“O Padre Ernesto Sassida sempre procurou em sua vida seguir os passos e os caminhos de Dom Bosco, olhando com carinho para todos, principalmente para as crianças e adolescentes carentes. Temos o compromisso de dar continuidade a esse projeto tão bonito idealizado por ele”, disse a professora Lindivalda dos Santos, coordenadora do projeto.