Comunidade de Albuquerque atendida com curso de manicura e pedicura

A comunidade do Distrito de Albuquerque recebe a partir desta terça-feira, 13, uma oficina sobre Manicura e Pedicura, como forma de capacitar os moradores da região, preparando-os para inclusão no mercado de trabalho. As aulas vão até o dia 23.

 

A capacitação faz parte de uma proposta da Prefeitura de Corumbá de levar para as comunidades mais distantes, cursos de capacitação profissional desenvolvidos pela Secretaria de Assistência Social, por meio da Gerência de Trabalho e Qualificação Profissional da Casa da Cidadania.

 

O curso que se inicia nesta terça será ministrado por profissionais do Centro de Qualificação para o Trabalho Dom Bosco em parceria com o CRAS Rural. Em uma ação anterior, a Prefeitura atendeu os moradores do assentamento São Gabriel, com uma oficina de Panificação Caseira.

 

“Esta é mais uma ação do núcleo de qualificação profissional da Casa da Cidadania, que tem buscado levar a qualificação mais próximo da população, oferecendo maior possibilidade para o trabalhador gerar renda e ter uma melhor qualidade de vida”, disse o gerente de Trabalho e Qualificação Profissional, professor Dilson Antonio Morais da Fonseca.

 

A oficina em Albuquerque será ministrada pela senhora Darcy Bruno. No final da capacitação, os formandos receberão certificados de conclusão do curso.

 

Área urbana

 

Outra informação é que, após a conclusão desse curso, a Prefeitura vai atender a comunidade da parte alta da cidade também com uma oficina focando Manicura e Pedicura. A atividade deve iniciar no dia 26, na sede do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS 2).

 

A capacitação é um pedido da própria comunidade da região e serão disponibilizadas vagas para 35 pessoas, no período vespertino. A carga será de 192 horas/aula, cerca de dois meses.

 

As pessoas interessadas em participar podem procurar o CRAS 2 e efetuar suas inscrições. Todos que concluírem a capacitação vão receber certificados do Centro de Qualificação para o Trabalho Dom Bosco, que será responsável pela coordenação e pelos instrutores da oficina.